quinta-feira, 6 de março de 2008

JORNADA MUNDIAL CONTRA O GOVERNO FASCISTA DA COLÔMBIA

JORNADA MUNDIAL CONTRA O GOVERNO FASCISTA DA COLÔMBIA

No próximo dia 6 de março (quinta-feira), em quase todos os países do mundo, estarão ocorrendo manifestações contra os crimes que vêm sendo cometidos pelo governo colombiano e sua tentativa de criar uma guerra na América do Sul.

O covarde assassinato do camarada Raul Reys, em território equatoriano, foi mais uma provocação do fascista Uribe contra o intercâmbio humanitário e contra qualquer possibilidade de paz na região. Num mesmo ataque, agrediu o Equador, a Venezuela e as Farc. A serviço do império, o governo colombiano aumenta a tensão, possivelmente nos marcos de um plano para forçar uma guerra regional, em que os Estados Unidos apoiariam a Colômbia militarmente, com suas tropas e sua máquina de guerra, com o falso pretexto de combater os "narco-traficantes" ou os "narco-terroristas".

O cretino discurso do "narco-tráfico" - cinicamente veiculado pelos próprios e verdadeiros traficantes e terroristas (liderados por Uribe) - é um pano de fundo para escamotear os verdadeiros objetivos do império: derrubar o governo Chávez e/ou assassiná-lo - para fragilizar o processo de mudanças em toda a América Latina - e se apoderar dos ricos recursos naturais de que dispõem o Equador e a Venezuela, não por acaso os dois únicos países latino-americanos membros da OPEP.

O PCB conclama seus Comitês Regionais a se articularem imediatamente com as organizações políticas e sociais em cada Estado, no sentido de promoverem manifestações amplas e unitárias para marcar a presença brasileira nos marcos desta importante jornada, para a qual propomos as seguintes palavras de ordem.

FORA O GOVERNO FASCISTA DA COLÔMBIA.
FORA O IMPERIALISMO DA AMÉRICA LATINA.
SOLIDARIEDADE AO EQUADOR, À VENEZUELA E ÀS FARC.
PELA PAZ NA AMÉRICA LATINA
UM TRIBUTO A RAUL REYES.

Nenhum comentário: