quinta-feira, 6 de março de 2008

O camarada Raúl Reyes, membro do secretariado das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, teve seu assassinato noticiado neste sábado (dia 1 de Março). Ao que pareçe, tombou em comfronto com as tropas fascistas de Uribe na aldeia de Teteye, fronteira com o Equador, junto a ele, mais 16 camaradas também tombaram.

Raúl Reyes, era um dos mais importantes líderes das FARC, organização que possui 43 anos de combate contra o liberalismo econômico e pela coletivização dos meios de produção, ou seja, o socialismo. A guerrilha conta com cerca de 20 mil militantes, a perda de Raúl, como falou o ministro de defesa do governo Juan Manuel Santos, foi o golpe mais contundente à guerrilha até o momento.

Raúl Reyes, contava com cerca de 30 décadas de militância na guerrilha e era considerado o Horror da burguesia, devido a isso era um dos homens mais procurados do mundo, o capital pôs sua cabeça a prêmio por cerca de 2 milhões de dólares, vivo ou morto.

Raúl iniciou sua militância como sindicalista e logo depois ingressou nas Farc, onde dedicou mais de 30 anos de sua vida à causa revolucionária.

Mas, sangue de comunista é semente, se hoje morreu um camarada, amanhã mais dois nasceram!

FARC-EP:
Un pueblo en armas!


Fica por aqui o pronuciamente da União da Juventude Comunista - AL

Nenhum comentário: