segunda-feira, 10 de março de 2008

PCB de Recife repudia a matéria da revista "VEJA" sobre a renúncia de Fidel Castro

A Conferência Municipal do PCB, realizada no Recife, nos dias 17 e 23 de fevereiro de 2008, aprovou por unanimidade uma Moção de Repúdio à Revista "Veja", referente à reportagem de capa, cujo caráter manipulador e mistificador fere os mais elementares princípios éticos que devem reger o ofício de informar e opinar. A reportagem trata desrespeitosamente do ex-presidente cubano, Comandante Fidel Castro.

Conclamamos todos os camaradas, simpatizantes, amigos do PCB e de Cuba, nos quatro cantos do Brasil, que tomem iniciativa idêntica, repudiando com atos de protesto a revista Veja, financiada por capital estrangeiro a serviço dos reacionários dos Estados Unidos e dos representantes desse capital financeiro no Brasil, que tentam denegrir a imagem de Cuba Socialista e soberana (a pouco mais de 120 Km da Flórida) e sua Revolução, que em 2009 completará 50 anos apesar do bloqueio criminoso dos norte-americanos.

Sugerimos que as Associações José Marti de Solidariedade a Cuba, a Casa da America Latina, Associações de Bairros, Sindicatos, DCEs, partidos politicos do campo progressista, parlamentares progressistas etc, ampliem esse protesto com mensagens pela Internet, denunciando a Veja pelas suas mentiras e calúnias.

Sabemos a quem interessa tal tipo de reportagerm "marrom". A direita brasileira e o capital financeiro internacional fazem no Brasil o que desejam praticar em Cuba. Mas, sob a bandeira socialista, jamais conseguiram explorar e humilhar o povo cubano.

Nenhum comentário: