quinta-feira, 29 de maio de 2008

Encontro de Estudantes da UJC.

Entre os dias 14 e 15 de junho, na cidade de São Paulo, ocorrerá o I Encontro Nacional de Estudantes da UJC. O encontro mobilizará diversos Estados para debater e planejar nossas ações nos próximos períodos. A pauta do Encontro será Educação, Movimento Estudantil e Organização, ordem a qual está organizada a tese para o Encontro.

1) Os estados devem realizar encontro estaduais reunindo secundaristas e universitários até o dia 12 de junho. Ao final do encontro o responsável por Movimento Estudantil deve enviar à direção nacional a relatoria do Encontro pelo email ujc@ujc.org.br.

2) Na impossibilidade de realizar encontros estaduais, a orientação é para ter encontros municipais seguindo a mesma encaminhamento dita anteriormente. É fundamental que avisem a Direção sobre a data dos encontros sejam municipais ou estaduais.

3) Devem ser enviados ao Encontro Nacional no máximo dois delegados por estado.

4) O Encontro tem o caráter consultivo e as suas resoluções serão apreciadas pela Direção Nacional da UJC posteriormente. Mesmo assim as resoluções do encontro irão ajudar e muito na construção de nossa política para o movimento.

IMPORTANTE!

Sobre o Encontro Estadual de Estudantes – SP:

Em termos estruturais, será quase impossível realizarmos um Encontro Estadual em São Paulo. Deste modo, o Estado de São Paulo optará por Encontros Municipais.

No caso do Encontro Municipal na Capital, podemos ampliá-lo para a Região Metropolitana de São Paulo, Campinas e Baixada Santista. O interior fará o seu Encontro na cidade de Ribeirão Preto.

É bom ressaltar que este Encontro também pode ser um espaço tanto de formação da nossa militância quanto de aproximação de contatos que temos nas escolas e universidades.

Aproveito para tornar pública a CONVOCAÇÃO dos estudantes da UJC da Região Metropolitana, Campinas e Baixada Santista para o "Encontro Regional de Estudantes da UJC" a ser realizado:

Dias: 07 e 08 de junho

Horário: à partir das 14h (em ponto)

Local: Sede do PCB, Rua Francisca Miquelina, 94.

Abraços comunistas,

Alexandre Cherno - CNME/UJC.

Nenhum comentário: