segunda-feira, 26 de maio de 2008

O PCB e mais cinco partidos se comprometeram a recusar filiação de políticos com fichas sujas.

Em reunião realizada no Conselho Federal da OAB,na última segunda-feira, seis partidos se comprometeram a orientar seus diretórios ou comitês.
Política) - Em reunião realizada na última segunda-feira, seis partidos se comprometeram a orientar seus diretórios municipais a recusar filiação, nas convenções municipais deste ano, a candidatos acusados da prática de crimes graves, de atos de improbidade administrativa ou ainda aos que tenham renunciado a mandatos políticos para evitar eventuais punições por atos contrários à Constituição.
O documento foi assinado na abertura do Senaje (Seminário Nacional de Juízes, Promotores e Advogados Eleitorais), atendendo a convite formulado pelo Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.
O documento foi assinado pelos representantes do PCB, PMN, PV, PTB, PHS e PRB, que também se comprometeram a orientar os seus congressistas a cumprir a lei que estabeleça hipóteses de inelegibilidade que considerem a vida pregressa dos candidatos.
A solenidade de abertura do Senaje foi realizada na sede do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Brasília, uma das entidades que participam do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.
A palestra de abertura foi proferida pelo ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) José Delgado, ex-corregedor-geral eleitoral, que falou sobre a Lei 9.840, aprovada pelo Congresso em 1999 para combater a corrupção eleitoral e que é a primeira lei de iniciativa popular da história do país.
Aliás o Partidão se preocupa em formar seus novos militantes, para que não ocorra o que ocorre com o restante dos Partidos espalhados belo Brasil a fora. Caso haja desvio de conduta, será aberto procedimentos onde tenham direito de defesa. Comprovado ato falho e dependendo da gravidade, haverá punições e até se for o caso expulsão do Partido. São 86 anos de muita luta, que faz o Partido Comunista Brasileiro um partido respeitado. grifo meu.

Fonte: Jornal Cidade de Rio Claro.

Nenhum comentário: