terça-feira, 20 de maio de 2008

PT indica Olga Salomão para a chapa da Frente Progressista.

ELEIÇÕES 2008: chapa da Frente Progressista deverá ser formada por Du Altimari e Olga Salomão.
(Da Redação) - O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou o nome da ex-vereadora Olga Salomão à disputa da sucessão municipal. A definição aconteceu no último sábado. 'Trata-se de uma pessoa experiente que vai representar o nosso partido da melhor maneira possível', comenta o presidente local da sigla, Wanoeles Ramos Ribeiro, o Catalão.
Com relação à composição da chapa, os petistas também já contam com posição definida. A sigla defende a pré-candidatura a prefeito de Du Altimari (PMDB). 'Se o Du Altimari for confirmado pelo PMDB, a Olga será candidata a vice. Caso contrário, vamos lançá-la como candidata a prefeita abrindo espaço para o PMDB indicar o candidato a vice', observa Catalão.
Olga Salomão foi vereadora na gestão 1989-1992. Nessa época, a cidade era administrada pelo ex-prefeito Azil Brochini. Indagada sobre a disputa eleitoral que se aproxima e a indicação feita pelo PT, a ex-vereadora afirma: 'Tenho maturidade política e administrativa. Vamos apresentar um projeto de qualidade. Desta forma, a comunidade poderá fazer as comparações e votar na proposta que avaliar ser a melhor', salienta.
Sobre o racha da oposição em dois grupos, Olga diz que se trata de uma situação normal devido às diversidades ideológicas. 'Temos de respeitar a opinião dos outros. Acredito que o nosso grupo é mais experiente. Está melhor preparado à disputa', comenta.
Para a ex-vereadora, existe apenas um caminho para a disputa da sucessão municipal. 'Teremos de gastar a sola do sapato. Conversar com a comunidade, olho no olho, com transparência. Mostrar que Rio Claro retrocedeu para a década de 50', afirma.
Com a definição do PT, Du Altimari fica a um passo de ter a sua candidatura a prefeito confirmada no próximo mês. Engenheiro de produção e comerciante do ramo de bebidas e de confecções, Altimari admite a possibilidade de disputar as eleições 2008. Para tanto, o presidente local do PMDB busca apoio. Ele esteve reunido, na semana passada, com Michel Temer e Orestes Quércia, na capital, e com a bancada de vereadores formada por Maria do Carmo Guilherme, Paulo Paoli e Joanzil Cervezan. Altimari também conta com o apoio declarado do peemedebista Ruy Fina.
Divisão - Do outro lado, a oposição conta com a chapa formada pelo médico João Walter Marcondes (PSDB), pré-candidato a prefeito, e o presidente local do PPS, Francisco Quintino, pré-candidato a vice. O grupo denominado Ação em Defesa de Rio Claro rachou devido ao impasse envolvendo petistas e tucanos.
Sem o ex-prefeito Cláudio de Mauro (PV), que teria condições de compactar a oposição, os adversários de Nevoeiro Junior caminham para disputar as eleições 2008 separados. Para muitos políticos, o racha deixa o atual prefeito a um passo do seu quarto mandato.
Fonte: Jornal Cidade de Rio Claro.

Nenhum comentário: