quarta-feira, 26 de março de 2008

Saudação da Corrente Comunista Luiz Carlos Prestes à Conferência Nacional de Organização do Partido Comunista Brasileiro


Camaradas,

Com toda nossa fraternidade, saudamos a Conferência Nacional de Organização – parte integrante e organizativa do 14º Congresso Nacional do Partido Comunista Brasileiro – PCB.

Temos certo que a Conferência alcançará seus objetivos, pois a organização dos comunistas, sendo uma necessidade permanente dos proletários de todo o mundo, é uma tarefa realizável nesse momento histórico.

Aproveitamos a oportunidade para parabenizá-los pelo programa de rádio e televisão do Partido, exibido neste dia 20 de março. O conteúdo político do programa não omitiu-se de nenhuma questão importante da conjuntura nacional e latino-americana, diferindo da postura esquálida de outras forças que pretendem representar o comunismo em nossa Pátria.

Saudar a revolução cubana e seu líder Fidel Castro; apoiar os processos em curso na Venezuela, Bolívia e Equador; denunciar o fascismo títere de Álvaro Uribe na Colômbia; deixar clara a posição de apoio à insurgência dirigido pelas FARC-EP; homenagear o herói do povo Raul Reyes. Essa postura faz a demarcação de terreno necessária nessa conjuntura de levantamento dos povos em nosso continente.

Construir um bloco de forças sociais anti-imperialista, anti-monopolista e anti-latifundiário, como proclamava Luiz Carlos Prestes, objetivando num programa que possa ser compreendido e defendido pelas amplas massas populares de nosso país, é uma tarefa necessária e possível.

Nos sentimos parte desse processo, assim como percebemos que outras forças revolucionárias e comunistas do nosso país comungam do mesmo sentimento. O porvir depende de nós, comunistas, e temos claro que a emancipação do proletariado brasileiro estará na ordem do dia nos anos que se aproximam.

Viva a Organização dos Comunistas!
Viva o Partido Comunista Brasileiro!
Viva a Revolução Socialista em Nosso País!

20 de março de 2008.

Corrente Comunista Luiz Carlos Prestes

Nenhum comentário: