quarta-feira, 20 de agosto de 2008

BRASIL DE FATO: CINCO ANOS DE RESISTÊNCIA

Para os comunistas, a imprensa partidária é uma ferramenta insubstituível, na tarefa de agitação e propaganda, para usar uma expressão tradicional.
Lênin dizia que o jornal do Partido é um organizador coletivo.
Nesta fase de reconstrução partidária, uma de nossas metas é dinamizar nosso órgão de imprensa, o Imprensa Popular , título histórico do PCB. Pretendemos, no curto prazo, transformá-lo em mensal e promover uma campanha de assinatura, junto à militância comunista, nossos amigos e simpatizantes, lutadores sociais e revolucionários.
Mas a esquerda socialista, da qual somos parte, precisa urgentemente de um jornal amplo, plural, dinâmico, colado no cotidiano, na perspectiva de se tornar diário. Com o recrudescimento da agressão imperialista, aumenta cada vez mais o nível de manipulação da mídia burguesa. Precisamos um contraponto que atinja o maior número possível de pessoas.
No nosso entendimento, é melhor partirmos de uma experiência exitosa, com mais de cinco anos contínuos de circulação, o jornal BRASIL DE FATO, cada vez mais consistente, internacionalista e independente. Não tem sentido inventar um novo jornal.
Certamente, cada uma das correntes de pensamento do campo da esquerda socialista pode não gostar de um posicionamento ou outro no jornal, seja da direção, de membro do Conselho Editorial ou dos que nele escrevem. Num veículo unitário, isso é natural e saudável, para manter o pluralismo neste campo. BRASIL DE FATO joga um papel fundamental nas denúncias do capitalismo, na solidariedade às lutas populares e antiimperialistas, no Brasil e no mundo.
Propomos que o ajudemos a ficar mais forte, com tiragem maior e periodicidade menor.

DIVULGUE O BRASIL DE FATO!
FAÇA UMA ASSINATURA!
assinaturas@brasildefato.com.br ou pelo telefone 11-2131-0812
Comissão Política Nacional
PCB (Partido Comunista Brasileiro)
Agosto de 2008

Nenhum comentário: