segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Construindo a Governança Comunista no Rio de Janeiro.

Construindo a Governança Comunista no Rio de Janeiro Pelo Poder Popular: A favor da vida, da justiça e da igualdade!
A vida na cidade reflete a vida no mundo. Por todo o mundo, sofremos diretamente os males do capitalismo: as fábricas se modernizam, menos trabalhadores são empregados. A situação se agrava ainda mais com o efeito das políticas neoliberais, em vigor, no Brasil, nos governos Fernando Henrique e no continuísmo de Lula: direitos trabalhistas são retirados, sistemas de previdência e saúde públicas são desmontados, empresas estatais são privatizadas. Todas as garantias são dadas aos capitais. Tudo isto gera mais renda para os proprietários das fábricas, dos bancos, e mais miséria e desemprego para a maioria. Os jovens são desejados, pelo sistema, como consumidores. Mas, se são jovens pobres, são tratados com suspeição e violência.
As áreas nobres têm a melhor infraestrutura urbana e os melhores serviços sociais públicos. Nessas áreas se concentrou o gasto público nos últimos anos. A oferta de cultura, de moradia, de saúde e mesmo de segurança é controlada por empresas privadas que não têm interesse em baratear e melhorar os serviços. Esta é a razão da insuficiência da rede pública de saúde, do transporte precário e caro, da insuficiência dos programas de habitação para a população de baixa renda. A desigualdade é a razão profunda da violência, da perda do hábito de convívio fraterno e do usufruto conjunto dos espaços públicos, do lazer, do esporte, da participação política.
O poder político vem sendo exercido, no Rio de Janeiro, para favorecer as camadas ricas da população e dar apoio aos interesses privados, para as empresas de ônibus, para os investimentos imobiliários. Ao mesmo tempo, são pagos baixos salários para os servidores públicos - os policiais, os profissionais da saúde e da educação e todos os que têm o dever de zelar pela qualidade de vida da população. Gasta-se muito pouco com o transporte de massas, e a população não tem acesso às principais instâncias do poder político.
Ao nos lançarmos na disputa eleitoral, nos voltamos para o conjunto da classe trabalhadora propondo a retomada dos serviços públicos de qualidade e o acesso de todos aos serviços sociais e urbanos e a repartição mais justa da renda pela geração de empregos. Propomos a criação do Poder Popular, com delegados eleitos diretamente em cada bairro, para que a população possa participar diretamente das decisões e exigir o que é seu. Queremos a participação efetiva dos jovens. Queremos um Plano Diretor que aponte para o desenvolvimento justo e equilibrado da cidade, sem sujeição aos interesses privados. Propomos a maior oferta pública de escolas, hospitais, teatros, cinemas, programas de habitação.
Esta campanha pertence a todos aqueles que lutam por igualdade e justiça social, a todos que querem ver o ser humano como valor central na sociedade. Participe! Que nossa campanha seja um exemplo de organização popular, para fazer dos sonhos prioridades de luta!
* Pela garantia de vida: abrigo e alimento para todos;
* Pela construção do Poder Popular;
* Pela recomposição dos salários dos servidores públicos municipais;
* Pela realização de concursos públicos em todas as áreas;
* Pela ampliação da seguridade social: previdência, assistência, modernização da rede de Postos de saúde e hospitais públicos municipais com horário estendido; por um programa de saúde da família em horário estendido;
* Pela estatização das empresas de ônibus e pela ampliação da oferta de transporte de massa publico: trens, metrô, barcas, veículos leves sobre trilhos;
* Pela ampliação da oferta de programas públicos de construção de moradias populares;
* Pela criação dos distritos culturais - em cada bairro um cinema, um teatro, salas de espetáculo, instalações esportivas;
* Pela conservação e revitalização do patrimônio histórico e cultural da cidade;
* Pela preservação e recuperação dos sistemas ambientais no município do Rio de Janeiro;
* Pela garantia de segurança pública e dos direitos fundamentais da cidadania para todos!

Prefeito: Eduardo Serra – 21
Vice: Alice Medina
Vereadores:
Abel Torres – 21877
Alexandre Magno – 21021
Ana Amélia – 21123
Cláudio Lopes – 21010
Isnard Barrocas – 21321
Jacqueline Melo – 21114
Paulo Oliveira – 21022
Paulo Moreira – 21777
Sabine Mendes – 21105
Vanessa Guida – 21816
Vinícius – 21234

PCB
PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO

Tel. (021) 22620855
www.pcb.org.br

Nenhum comentário: