quarta-feira, 4 de março de 2009

MOÇÃO

A crise sistêmica e estrutural do capitalismo avança no Brasil. Trabalhadores e suas organizações serão permanentemente atacados pelas classes dominantes. O desemprego é a face mais cruel e perversa, nesse momento, da crise.
Neste horizonte a luta pela Reforma Agrária torna-se uma alternativa concreta e indispensável para busca de soluções para os trabalhadores, fundamentalmente num país de latifúndios.
É neste contexto que o MST e os movimentos sociais de luta pela terra são profundamente atacados. É inadmissível que o Presidente do STF Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, destile seu ódio de classe, de forma irresponsável ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra - MST.
O movimento sindical e popular reunido em Belo Horizonte repudia a atitude do Ministro Gilmar Mendes, do Presidente do Senado José Sarney e da mídia conservadora a serviço do latifúndio e nos solidarizamos com a luta dos trabalhadores, pela Reforma Agrária e a defesa de sua legítimas organizações.

Belo Horizonte, 01 de março de 2009

Central dos Trabalhadores do Brasil; Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Minas Gerais; Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias Gráficas; Sindicato dos Trabalhadores da ECT; Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de MG; Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Belo Horizonte; Intersindical MG; Fórum Social Mundial Minas Gerais; CONLUTAS; UNSP de MG; Consulta Popular; Assembléia Popular; Marcha Mundial de Mulheres; Movimento dos Trabalhadores Desempregados; Movimento dos Atingidos por Barragens; Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra; Partido Comunista Brasileiro; Partido Socialismo e Liberdade; Partido Democrático Trabalhista; Partido Comunista Revolucionário.

Nenhum comentário: